quando fazer uma abdominoplastia

QUANDO DEVO FAZER UMA ABDOMINOPLASTIA?

Quando bem indicada a realização de abdominoplastia entrega resultado muito bons e o conhecimento da técnica e de seus benefícios é muito importante para muitas pacientes perderem o receio com essa técnica cirúrgica tão consagrada.

Uma dúvida muito frequente entre as pacientes é se elas devem fazer uma lipoaspiração de abdome ou se devem associar uma abdominoplastia. Quando necessário, a abdominoplastia entrega resultados muito bons, tanto para uso de roupas cotidianas (vestidos, calças, roupa íntima) quanto para uso de roupas de banho (praia e piscina). Em outros casos, mesmo com dieta e academia, você não consegue eliminar aquela sobra de pele no abdome, então sua solução pode estar em uma abdominoplastia.

Em termo gerais, para você saber quando precisa de uma abdominoplastia basta observar seu abdome. Se a pessoa tem estrias e excesso de pele com uma flacidez evidente, certamente precisa de uma abdominoplastia. Se você tem o músculo do abdome flácido (popularmente chamado de estômago alto) isso pode indicar que tem diástase dos músculo reto do abdome e isso também é um indicativo de abdominoplastia. Outras vezes, esse excesso de pele pode ser pequeno e só aparece quando a pessoa senta. Nesses casos, a indicação é um pouco mais difícil e aí quem pode te dizer isso com maior precisão é o Cirurgião Plástico. Resumindo, precisamos avaliar a sobra de pele e flacidez dos músculos para indicar se é melhor uma abdominoplastia ou uma lipoaspiração. As tecnologias de retração de pele (como Renuvion® ou Argoplasma®) podem ajudar na retração da lipoaspiração.

 

Veja o vídeo explicativo:

Um dos grandes receios da pacientes é quanto a cicatriz da abdominoplastia. Muitas pacientes não querem fazer uma abdominoplastia por isso. Essa é uma preocupação válida e justificável. A cicatriz de uma abdominoplastia equivale a uma cicatriz de cesariana prolongada um pouco para as laterais. Se bem executada e com cuidados após a cirurgia, essa cicatriz além de ficar escondida pela roupa íntima ou pelo bikini, tende a ficar bem fina e discreta. O ganho de resultado comparado a cicatriz é evidente, sendo que a cicatriz compensa muito se comparado ao resultado obtido.

Na cirurgia de abdominoplastia além de se retirar o excesso de pele, também se faz a costura dos músculos do abdome, chamada de plicatura dos músculos. Essa plicatura faz com que a flacidez da musculatura causada pelas gestações, ganho de peso e idade seja corrigida. Isso faz com que a barriga fique “chapada” e ainda melhora a cintura. Essa etapa é tão fundamental quanto a retirada do excesso de pele.

Além da retirada do excesso de pele e da plicatura dos músculos do abdome, outra etapa fundamental da cirurgia é a confecção do novo umbigo. Na verdade o “novo umbigo” é o mesmo umbigo, só que diminuído e re-fixado, de modo a ficar pequeno e com aspecto natural, assim as outras pessoas não perceberão que esse umbigo foi operado. Assista o vídeo abaixo para saber mais sobre abdominoplastia.

 

Nesse video explicamos sobre nossa técnica de abdominoplastia:

 

A associação da abdominoplastia com lipoescultura potencializa o resultado. Com a lipoescultura as curvas são melhoradas, principalmente nas costas o que valoriza a cintura e o contorno do bumbum. Além disso, a lipoenxertia dos glúteos deixa o bumbum mais redondo, cheio e empinado.

 

O sucesso da cirurgia de abdominoplastia depende de alguns fatores, uma cicatriz baixa de modo que fique escondida no biquíni, um umbigo pequeno e natural e a pele do abdome sem aspecto de “repuxamento”. Se o seu cirurgião plástico cumprir essas etapas, você irá a praia ou piscina com sua barriga retinha e definida sem ninguém perceber que você fez a cirurgia.

abdominoplastia

 

 

Dr. Marco Longo – Cirurgião Plástico
CRM SP 122172 | RQE 58398

Siga-nos no Instagram:

instagram  https://www.instagram.com/drmarcolongo/

Acesse novo canal do Youtube  :

https://www.youtube.com/@drmarcolongo

Saiba mais sobre Dr Marco Longo – Cirurgião Plástico 

Se você tiver alguma dúvida, por favor envie para: dr.marco.longo@gmail.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *